Lya Luft Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Lya Luft. Here they are! All 13 of them:

Desejo, sonho e medo, o amor é um salto sem rede entre a razão e a magia. (E só assim vale a pena).
Lya Luft
(...) deito-me para sofrer menos, refugiada nas lembranças para não ter de tomar decisões na vida, mergulhar no passado para não enfrentar o futuro. Ou para entender o presente? É tão vazio o meu presente. O conflito, por menor que seja, hoje em dia desgasta-me demasiado. Prefiro vegetar.
Lya Luft
Os meus olhos deviam ter a mesma expressão nos últimos anos, mas nunca notei. Bem que me olhava no espelho para ver que cara a pessoa tem quando sofre muito, mas era sempre o meu rosto. Cada vez mais achava que devia ter mudado muito, não se podia ser a mesma depois de tanta coisa, de tanta dor. Contudo, era eu.
Lya Luft (As Parceiras)
A vida não tece apenas uma teia de perdas, mas nos proporciona uma sucessão de ganhos.
Lya Luft (Losses and Gains: Reflections on a Life with a Foreword by Paolo Coelho)
Se achar que não valho nada, serei nada. Deixarei que os outros falem, decidam, vivam por mim. Porém, se acreditar que apesar dos naturais limites e do medo todo eu mereço uma dose de coisas positivas, vou lutar por isso. Vou até permitir que os outros me amem.
Lya Luft
Porque não morremos num período assim? Antes que tudo se comece a esboroar. Nem sei se é no fundo ou na superfície que começa a erosão. A primeira tristeza não partilhada. A primeira solidão em que se vira as costas e, ao voltar, já não se encontra a presença reconfortante. Apenas outra solidão, de costas. A consciência alerta: está a acabar, está a acabar. Talvez não ainda o amor, mas a alegria está a acabar. O resto vem depois. O cortejo todo.
Lya Luft (As Parceiras)
O menininho brinca no tapete enquanto nós adultos rimos contando coisas da infância do pai dele e dos tios. Ele ergue o rosto e indaga: — Do que vocês estão falando? — Da infância — responde alguém. — Infância é legal? — Muito. — A gente não pode viajar pra lá? Era o que estávamos fazendo
Lya Luft (O tempo é um rio que corre)
Nisso reside nossa possível tragédia: o desperdício de uma vida com seus talentos truncados se não conseguirmos ver ou não tivermos audácia para mudar para melhor — em qualquer momento, e em qualquer idade.
Lya Luft (Perdas e Ganhos (Portuguese Edition))
Mas é necessário cortar com o que ele eventualmente tem de sufocante: pois pode ser também jaula, voragem, fundo de poço. Se ficarmos demais presos, teremos de nos puxar pelos próprios cabelos para outro espaço onde mesmo com susto e incertezas a gente possa respirar e decidir o que fazer agora.
Lya Luft (Perdas e Ganhos (Portuguese Edition))
Mas será sobre nós, nossa esperança ou pessimismo, nosso afeto ou frieza, que os filhos darão os primeiros de seus muitos passos. E farão isso com seus filhos futuramente. Serão tão fundamentais para eles quanto os pais de nossos pais foram na geração anterior.
Lya Luft (Perdas e Ganhos (Portuguese Edition))
Perder dói mesmo. Não há como não sofrer. É tolice dizer não sofra, não chore. A dor é importante. O luto também. Lya Luft
Sinéia Rangel (Borboletas na Janela: 2ª Edição)
Muito do que nos legaram pode ser re-programado: somos fruto mas não escravos, o olhar primordial que nos saudou não é necessariamente uma sentença de morte.
Lya Luft (Perdas e Ganhos (Portuguese Edition))
Volto à família: um ambiente duro em casa não prepara para enfrentar a dureza da vida, como alguns preconizam. Ao contrário: para saber defender-me no terreno violento em que vivemos preciso ter uma sólida raiz de afetos.
Lya Luft (Perdas e Ganhos (Portuguese Edition))