Quinta Feira Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Quinta Feira. Here they are! All 9 of them:

Desde que deixara de trabalhar na biblioteca que os dias se tinham começado a misturar, nada distinguia as terças das quartas, quintas, sextas-feiras. Até as estações se tinham começado a misturar: invernera, primavão, verono, outerno. Esse soufflé de tempo era interrompido pelas visitas do Cosme, um palito para ver se o tempo estava cozido por dentro. (p. 188)
José Luís Peixoto (Livro)
E então, numa quinta-feira, quase dois mil anos depois que um homem foi pregado num pedaço de madeira por ter dito que seria ótimo se as pessoas fossem legais umas com as outras pra variar, uma garota, sozinha numa pequena lanchonete em Rickmansworth, de repente compreendeu o que tinha dado errado esse tempo todo e finalmente descobriu como o mundo poderia se tornar um lugar bom e feliz.
Douglas Adams (Douglas Adams' The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, Book 1 of 3 (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy #1))
No apartamento (...) havia uma estante, fiquei olhando para as lombadas, é um dos momentos em que ninguém pode fingir ser o que não é, a escolha dos livros que denota um hábito ou uma mentira, um gosto cultivado ou não, próprio ou dependente da opinião alheia (...)
Michel Laub (O Tribunal da Quinta-Feira)
Somos da chamada classe média esclarecida, e fui educado para ser quase uma caricatura no outro extremo, o da tolerância que tem receio de dizer qualquer coisa que pareça agressiva ou discriminatória.
Michel Laub (O Tribunal da Quinta-Feira)
No inicio de um relacionamento tudo é frágil, basta uma palavra dita fora de hora, um telefonema que não foi feito ou a menção a alguém que parece ter mais importância do que tem, o temperamento que você ainda conhece e soa indevidamente agressivo ou distante, e a pessoa que nasceu para estar do seu lado vai embora sem que você tenha a chance de saber disso.
Michel Laub (O Tribunal da Quinta-Feira)
Um relacionamento já é tão frágil de qualquer modo, e sempre chega o dia em que o desejo diminui, e o encantamento dá lugar a outra coisa, a medida de dor e incomunicabilidade que duas pessoas aguentam ao tentar construir algo sólido sobre a terra que pede para ser arrasada (...).
Michel Laub (O Tribunal da Quinta-Feira)
levantou alegre naquela manhã. Parecia uma quinta-feira como outra qualquer, mas era um dia muito especial. O seu aniversário. Estava com uma sensação de segurança e maturidade, pois era um menino mais velho
Flávio Colombini (A Grande Missão (Portuguese Edition))
Para Andrei Kurkov e para todos nós, não importa se a guerra termina numa terça-feira, numa quinta, ou num sábado. O que importa, no fim das contas, é que ela acabe.
Bernardo E. Lopes (À tarde, fui cuidar de abelhas)
Outro dia li uma breve biografia que resumia o tempo de vida de milhares de pessoas que preferiram trilhar o caminho da banalidade, sem nunca aceitar o desafio de deixar o lugar comum, a roda da infelicidade, a mediocridade, e ascender à dimensão mais alta do seu próprio potencial. Talvez, você já tenha lido: “Salomon Grunday... Nasceu numa segunda-feira... Batizado numa terça... Casado na quarta... Adoeceu na quinta... Piorou na sexta... Morreu no sábado... Foi enterrado no domingo... e este foi o fim de Salomon Grunday.” Certamente, a história de uma vida irônica como essa é estimulada por uma sociedade apática que prefere o atalho fácil ao caminho produtivo; exalta a displiscência, ao invés da diligência, promove uma ética de trabalho que se concentra mais nos direitos do que nas responsabilidades, balança os ombros em vez de estender a mão de ajuda, responde ao chamado para agir com a pergunta: “Qual é o meu papel nisso?” E prefere continuar girando na roda que leva a lugar nenhum. Fuja da roda e... sucesso!
Daniel C. Luz (Insight - Reflexões para uma vida melhor (Portuguese Edition))