Pastel De Nata Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Pastel De Nata. Here they are! All 2 of them:

Pastel de Nata Massa Folhada Ingredientes ½ kg de farinha de trigo peneirada 1 pitada de sal 250ml de água 150g de margarina para folhados 150g de manteiga sem sal Modo de preparo Colocar a farinha de trigo em uma tigela. Juntar o sal e a água. Trabalhar a massa com as mãos até formar uma bola. Deixar descansar por cerca de meia hora, coberta com um plástico. Misturar a margarina com a manteiga e amassar até a mistura ficar com uma consistência de pomada. Depois que a massa já estiver descansada, abrir como um rolo próprio até formar um retângulo de cerca de ½cm de espessura. Com a ajuda de uma espátula ou com as costas de uma colher, espalhar 1/3 da mistura de manteiga. Deixar a massa descansar novamente. Abrir a massa mais uma vez e espalhar o último 1/3 da mistura. Em vez de dobrar a massa, enrolar como se fosse rocambole, até formar um cilindro de 2,5cm de diâmetro. Leve à geladeira para descansar. Recheio Ingredientes ½ l de leite integral 1 pedacinho de casca de limão 1 pauzinho de canela ½ kg de açúcar 250ml de água 100g de farinha de trigo 30g de manteiga sem sal gemas Modo de preparo Colocar o açúcar, a água, a canela e a casca de limão em uma panela. Levar ao fogo. Depois que começar a ferver, marcar 3 minutos e retirar do fogo. Deixar esfriar e coar. Colocar 300ml de leite em uma panela e levar ao fogo; misturar o restante do leite com a farinha de trigo e peneirar. Quando o leite ferver, adicionar a mistura de leite e a farinha e mexer vigorosamente até formar um creme grosso. Retirar a panela do fogo. Juntar a calda fria ao creme e misturar bem. Deixar esfriar. Adicionar as gemas ao creme e passar tudo por uma peneira fina. Levar o creme à geladeira para ficar bem frio. Montagem 1. Cortar a massa em toquinhos de 1,5cm e colocá-los dentro das forminhas. Abrir a massa com cuidado e aparar as bordas com uma faca afiada. 2. Colocar o recheio sobre a massa, sem encher as formas até as bordas. 3. Assar em forno de 250ºC a 300ºC por cerca de 12 minutos.
O Globo (Receitas do Rio Gastronomia: Uma seleção das delícias que marcaram a festa de sabores em 2015 (Portuguese Edition))
Lo bonito de las tartas de cumpleaños es que simbolizan un momento efímero. El pastel es perfecto hasta que alguien empieza a descuartizarlo con un cuchillo, con todas esas virutas de colores sobre la nata montada. Y las velas. Oh, sí, las velas son lo mejor. Se encienden para apagarse, su función dura hasta que termina la canción y luego se guardan en el cajón de la cocina sin miramientos.
Alice Kellen (Donde todo brilla)