Jorge Campos Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Jorge Campos. Here they are! All 15 of them:

Demora-se entre as nuvens, preguiçosa, abre a custo os olhos sobre o campo, ai que vontade de dormir até não ter mais sono!
Jorge Amado (O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá: Uma História de Amor)
Me negué, con suave energía, a discutir el Aleph; lo abracé, al despedirme, y le repetí que el campo y la serenidad son dos grandes médicos
Jorge Luis Borges (Cuentos completos)
Un buen esclavo les costaba mil dólares y no duraba mucho. Algunos cometían la ingratitud de enfermarse y morir. Había que sacar de esos inseguros el mayor rendimiento. Por eso los tenían en los campos desde el primer sol hasta el último; por eso requerían de las fincas una cosecha anual de algodón o tabaco o azúcar.
Jorge Luis Borges (Cuentos completos)
—No puedo menos que agradecerle, a nombre del gobierno nacional — el doctor Plutarco Campos consideró que por primera vez una terrateniente se comportaba con decencia y patriotismo ante las desgracias del país, y se prometió contarle acerca de aquella singular hacendada a su amigo el novelista Jorge Icaza, quien en sus obras retrataba de manera invariable a los latifundistas del país como unos seres repulsivos y sin alma. Unas caricaturas, en suma.
Eliécer Cárdenas (El árbol de los quemados)
Coitadinhos ou coitadinhas não devem ir a campo de batalha. Só atrapalham. Alguém gostaria de ter um samurai chorando no meio da batalha? Tendo crise de nervos? Com depressão? Ou precisando de um cafuné? Sendo tão inofensivo que não suporte um comando enérgico ou uma advertência verbal? Este não é um guerreiro. É uma flor. Deve estar num vaso e servir de ornamento para ninguém tocar. Não resiste a mais leve brisa da manhã.
Jorge Kishikawa (ShinHagakure - Pensamentos de um Samurai Moderno - 3ª Edição Volume 1)
A ansiedade é algo tão comum como, ainda, desconhecido. Pode imitar o stress ou pode ser provocado por este fenómeno, provocando as mesmas reacções, ou seja, os dois estados antagónicos de luta ou fuga, o individuo é inundado de hormonas, como o cortisol, levando a que o corpo e mente se tornem mais competentes, velozes e fortes. Os reflexos apuram-se e a pulsação acelera empurrando o sangue para toda a parte a uma velocidade e intensidade muito elevadas. Este melhoramento imediatista pode, no entanto, aumentar a tristeza, a raiva e a carência. É uma armadilha intensa. A ansiedade sentida antes de momentos que podem mudar uma vida são eventos quase tão perigosos como a entrada num campo de batalha e com efeitos bem mais duradouros porque, de certa forma, podem durar uma vida inteira.
Nuno Amaral Jorge (Apocryphus Volume Dois - Crime)
No filme Amelia 2.0 , Amelia é trazida de volta à vida usando inteligência artificial [118] . O filme, uma ficção científica sobre inteligência artificial, possui duas provocações. O filme brinca com estudos que sugerem que será possível transmitir consciência para redes neurais artificiais (o chatGPT é feito de redes neurais artificiais). Ver meu livro “ Redes Neurais em termos simples (pensamento computacional): como aprendemos, pensamos e modelamos ”. Primeiro, um senador religioso faz de tudo para barrar o projeto, o que ocorre no momento com células-tronco. Ele usa argumentações religiosas, similar ao que fazem quando querem barrar algo como estudos em células-troncos e aborto. Para mim, esse filme serve como uma reflexão futurística, mas bem real. Quando a religião invade o campo da ciência, e quer servir como tutela da ciência, isso nunca funciona. A ciência tem mecanismos éticos próprios, e são constantemente revisados e atualizados. Esses mecanismos éticos são baseados em discussões, não em imposições estáticas e atemporais.
Jorge Guerra Pires (Seria a Bíblia um livro científico?: Por que a Bíblia Sagrada não deve ser levada a sério e como argumentar contra ela (Inteligência Artificial, Democracia, e Pensamento Crítico) (Portuguese Edition))
A la M-60 la siguieron una serie de disparos con M-16 y AK-47 y gritos y golpes en la puerta de la casa y pronto la casa de los padres jesuitas se convirtió en un campo de guerra.
Jorge Galán (Noviembre)
A bíblia não explica o universo, apenas serve de guia para as pessoas, uma viagem humana, individual. Temos de dar créditos: ela surgiu antes da ciência moderna, e ajudou a humanidade a achar sentido no universo. Ela foi a primeira a gritar e dizer: “eu consigo explicar tudo isso, foi Deus”. Hoje temos teorias modernas, e precisamos descartar essas teorias antigas, desatualizadas. Da mesma forma que a filosofia grega agora foi substituída pelo pensamento moderno, precisamos fazer o mesmo com religião, em especial em campos materiais.
Jorge Guerra Pires (Ciência para não cientistas: como ser mais racional em um mundo cada vez mais irracional (Vol. II: Religião) (Inteligência Artificial, Democracia, e Pensamento Crítico) (Portuguese Edition))
Isso nos leva a considerar duas hipóteses para explicar a falhar de tornar nossos profissionais melhores eleitores: nosso sistema de ensino não entrega o que promete, ou, política é um campo que desativa nossa razão. Acredito que há um pouco de cada.
Jorge Guerra Pires (Ciência para não cientistas: como ser mais racional em um mundo cada vez mais irracional, vol. 1 (Bolsonarismo) (Inteligência Artificial, Democracia, e Pensamento Crítico) (Portuguese Edition))
¿De quién es este bosque milenario lleno de riquezas y de alimañas? De patrón Luis Antonio Urresta, respondió el interrogado, en tono de letanía. Y luego, al pasar por las tierras altas: ¿de quién es el páramo infinito? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y la cañada que se ve en el fondo? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y la sierra que corta el horizonte? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y el viento y la tempestad? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y el verde, el naranja y el amarillo de los campos? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y las chozas? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y los indios? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y el aire? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y la fiebre y el hambre, y los reptiles venenosos? De patrón Luis Antonio Urresta. ¿Y la muerte? De patrón Luis Antonio Urresta.
Jorge Icaza (En las calles)
Cuando Él sea el que satisfaga sus necesidades, cuando experimenten la victoria y conozcan la realidad, entonces y solo entonces podrán ser el hombre y la mujer de Dios en el campo misionero.
Jorge Verwer (Gotas de un Corazon Quebrantado (Spanish Edition))
predispone a entregar información honesta. La evaluación forense, por el contrario, se moviliza en un campo pleno de intereses y con un trasfondo normativo que, ya sea por motivaciones claramente conscientes o no, hace esperable que se presenten distintos grados de distorsión en la información. Por eso, en la práctica forense resultan tan útiles la obtención de información de múltiples otras fuentes además de la persona evaluada, y la consideración profesional sobre el grado de fiabilidad de cada tipo de información.
Jorge O. Folino (TEC-F: Guía para la valoración y formulación del caso en salud mental forense: Transparencia; Especificidad; Comunicación y Fundamentación (Spanish Edition))
Este pueblo no sabe México ciego y sordo y tiene hambre la gente es ignorante pobre y estúpida necesita obispos diputados toreros y cantantes que le digan: canta vota reza grita. Jorge Hernández Campos, “El Presidente”.
Daniel Cosío Villegas (Historia general de México. Version 2000 (Spanish Edition))
Se não fossem a bexiga, o tifo, a malária, o analfabetismo, a lepra, a doença de Chagas, a xistosomose, outras tantas meritórias pragas soltas no campo, como manter e ampliar os limites das fazendas do tamanho de países, como cultivar o medo, impor o respeito e explorar o povo devidamente? Sem a disenteria, o crupe, o tétano, a fome propriamente dita, já se imaginou o mundo de crianças a crescer, a virar adultos, alugados, trabalhadores, meeiros, imensos batalhões de cangaceiros - não esses ralos bandos de jagunços se acabando nas estradas ao som das buzinas dos caminhões - a tomar as terras e dividi-las? Pestes necessárias e beneméritas, sem elas seria impossível a indústria das secas, tão rendosa; sem elas, como manter a sociedade constituída e conter o povo, de todas as pragas a pior? Imagine, meu velho, essa gente com saúde e sabendo ler, que perigo medonho!
Jorge Amado (Tereza Batista: Home from the Wars)