Ficar Sozinha Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Ficar Sozinha. Here they are! All 16 of them:

As pessoas usavam o que chamavam de telefone porque odiavam ficar juntas umas das outras e morriam de medo de ficar sozinhas.
Chuck Palahniuk (Survivor)
Alguém perguntou: 'você acha que ela é inteligente?'. Isso me pareceu uma pergunta ultrajante; sério, importa para alguém se ela é inteligente ou não? Sem dúvida basta que um rosto assim exista, embora a própria Garbo possa ter chegado ao ponto de lamentar a trágica responsabilidade de possuí-lo. Não tem graça nenhuma seu desejo de ficar sozinha; claro que deseja isso. Imagino que seja o único momento em que ela não se sente só: se a pessoa percorre um caminho singular, guarda sempre uma certa melancolia, mas não se lamenta em público.
Truman Capote (The Dogs Bark)
As pessoas grandes aconselharam-me a deixar de lado os desenhos de jiboias abertas ou fechadas e a dedicar-me de preferência à geografia, à história, à matemática, à gramática. Foi assim que abandonei, aos seis anos, uma promissora carreira de pintor. Fora desencorajado pelo insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2. As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e e´cansativo, para as crianças, ficar toda hora explicando...
Antoine de Saint-Exupéry (O Pequeno Principe (Em Portugues do Brasil))
Quero ficar sozinha. Como toda noite. Não falar com ninguém. Ler, ouvir rádio e tomar um banho de banheira. Fechar as cortinas. Enrolar-me no meu quimono de seda rosa. Só ficar à vontade. Depois que os portões são fechados, o tempo é meu. Sou a única dona dele. É um luxo ser dona do próprio tempo. Acho que é um dos maiores luxos que um ser humano pode dar a si mesmo.
Valérie Perrin (Fresh Water for Flowers)
EIS-ME Eis-me Tendo-me despido de todos os meus mantos Tendo-me separado de adivinhos mágicos e deuses Para ficar sozinha ante o silêncio Ante o silêncio e o esplendor da tua face Mas tu és de todos o ausente o ausente Nem o teu ombro me nem a tua mão me toca O meu coração desce as escadas do tempo (em que não moras) E o teu encontro São planícies e planícies de silêncio Escura é a noite Escura e transparente Mas o teu rosto está para além do tempo opaco E eu não habito os jardins do teu silêncio Porque tu és de todos os ausentes o ausente
Sophia de Mello Breyner Andresen (Livro Sexto)
Antes de ficar doente, ela era muito sozinha , daí algumas tardes minha mãe me enviava pra fazer companhia pra ela, mas na verdade eu fazia solidão. As duas ali no sofá, quase no escuro, competindo qual solidão conseguia alcançar o teto. Eu acho mesmo que as crianças podem ser mais sozinhas que as velhas.
Mariana Salomão Carrara (Se Deus me Chamar Não Vou)
Você pode decidir pelo amor. Escolher o amor. Mas não dá pra fazer isso por duas pessoas. É pesado demais. O único amor que a gente pode carregar sozinha por pura responsabilidade nossa é o amor-próprio. E esse precisa ficar quando todo mundo se for.
Elayne Baeta (O Amor Não é Óbvio)
Tomei o hábito de ficar em uma das pequenas salas que davam para as montanhas, e quase lera um livro inteiro na poltrona de estofado macio, prosseguindo devagar enquanto aprendia novas palavras Mas aquilo preenchera meu tempo - me dera a companhia silenciosa e constante daqueles personagens, os quais não existiam, mas de alguma forma, me faziam sentir menos... sozinha.
Sarah J. Maas (A Court of Mist and Fury (A Court of Thorns and Roses, #2))
Ficar sozinha tempo demais não é saudável. A solidão é como um quarto grande e vazio dentro de você, que ecoa o som da vida que você não está vivendo. Então você o acaba preenchendo com coisas: trabalho, amigos, bicho de estimação e, com o tempo, fica suportável, e então confortável. Depois de muitos anos, é tão seguro que se torna o novo normal. Mas a pior parte é que esse quarto fica tão cheio de falsos confortos que não cabe mais ninguém. E você merece mais que isso.
Leisa Rayven (Mister Romance (Masters of Love, #1))
Porque, depois de contratar os padeiro e deixar eles trabalhando nos forno, rapidinho o trabalho deles vai devolver o investimento de dez mil pra dentro dos teus bolso, e a partir desse momento, meu amigo, os forno já não são mais realmente teus, tu já não tem mais o direito lógico de usar os forno pra ficar ganhando dinheiro através do trampo dos padeiro indefinidamente. Afinal, os dez mil que tu juntou e investiu já foro devolvido. Juntou dez mil? Então tu tem direito a gastar dez mil. Só. Vem cá: tu não ia achar estranho que dez mil fossem rendendo cada vez mais dinheiro, como se fosse um monte de bactéria se reproduzindo sozinha, sem que tu precisasse se esforçar mais e mais? Oh! É claro que tu não ia achar estranho! Ia ser conveniente, pra ti, acreditar nessa mágica. Ia ser conveniente, pra ti, acreditar que as coisa são assim mesmo. Só que não são, mano. Muito dinheiro significa sempre muito trabalho. E o maior pecado do nosso mundo, pro qual a lei tá cagando,
José Falero (Os supridores (Portuguese Edition))
Antes de ficar doente, ela era muito sozinha, daí algumas tardes minha mãe me enviava pra fazer companhia pra ela, mas na verdade eu fazia solidão. As duas ali no sofá, quase no escuro, competindo qual solidão conseguia alcançar o teto. Eu acho mesmo que as crianças podem ser mais sozinhas que as velhas.
Mariana Salomão Carrara (Se Deus me Chamar Não Vou)
Coma arroz tenha fé nas mulheres O que eu não sei Eu ainda posso aprender Se estou sozinha agora Estarei com elas mais tarde Se estou fraca agora Posso me tornar forte Lentamente, lentamente Se aprender, posso ensinar as outras Se as outras aprenderem antes Eu devo acreditar Que elas voltarão e me ensinarão Elas não vão embora do país com seu conhecimento E me enviarão uma carta em algum momento Devemos estudar todas as nossas vidas Mulheres vindas de mulheres Indo para mulheres Tentando fazer tudo que pudermos Com as palavras Em seguida, tentar trabalhar com ferramentas Ou com nossos corpos Tentando ficar o tempo que for preciso Lendo livros quando não há professores Ou quando eles estão muito distantes Ensinando a nós mesmas Imaginando outras lutando Devo acreditar que nós estaremos juntas E construir confiança o suficiente Para que quando eu precise lutar sozinha Eu saiba que há irmãs que Ajudariam se soubessem Irmãs que viriam Para me apoiar mais tarde Mulheres exigindo liberdade Cada uma com suas necessidades Nossa vida completamente dilacerada Pela velha sociedade Nunca nos dando o amor ou o trabalho Ou a força ou a segurança ou a informação Que nos poderia ser útil Nunca ajudadas pelas Instituições Que nos aprisionam Quando precisamos de cuidados médicos Somos abatidas Quando precisamos da polícia Somos insultadas e ignoradas Quando precisamos de pais e mães Encontramos robôs Treinados para nos manter em nossos lugares Quando precisamos de trabalho Nos dizem para nos tornarmos parte do sistema que nos destrói Alimento que nutre Medicina que cura Canções que nos lembram de nós mesmas E nos fazem querer continuar com o que importa para nós Vamos sair de novo Encontrando as mulheres que saem pela primeira vez Sabendo que esse amor faz uma boa diferença em nós Afirmando uma vida contínua com mulheres Devemos ser amantes médicas soldadas Artistas mecânicas agricultoras Todas em nossas vidas Ondas de mulheres Tremendo de amor e raiva Cantando, nós devemos enfurecer Beijando, virar e quebrar a velha sociedade Sem nos tornarmos os nomes que elogiam As mentes que pagam Coma arroz tenha fé nas mulheres O que eu não sei agora Ainda posso aprender Lentamente, lentamente Seu eu aprender posso ensinar as outras Se as outras aprendem antes Eu devo acreditar Que elas voltarão e me ensinarão fran winant – Tradução por Marcella
Fran Winant
Veja bem, eu sei que parece no mínimo incoerente duas mulheres que apresentam podcasts semanais se definirem como introvertidas, mas, apesar de incoerência ser quase meu sobrenome, a confusão está mais relacionada ao verdadeiro significado de introversão. O primeiro entendimento errado é achar que necessariamente tem a ver com timidez. Um introvertido gosta de estar sozinho e fica emocionalmente esgotado depois de passar muito tempo com outras pessoas. Uma pessoa tímida não quer necessariamente ficar sozinha, mas o medo e a ansiedade servem como verdadeiros muros para a interação.
Marcela Ceribelli (Aurora: O despertar da mulher exausta)
Ficar sozinha com a tristeza, era isso que eu queria. Perguntar para a tristeza se ela é algo realmente regular, saudável e normal de nossa estrutura neural. Queria poder perguntar para a tristeza se era possível saber até exatamente que medida ela seria considerada normal e partir de que ponto ela seria considerada "problemática", ou "nociva", ou, pra dizer um palavrão, em que ponto a tristeza seria "patológica".
Lucas Lazzaretti (Saturno translada: Um ensaio romanesco)
Finalmente aprendeu a ficar sozinha em público sem pensar no que os outros estavam pensando dela. Foi um alívio viver de dentro para fora.
Coco Mellors (Cleopatra and Frankenstein)
Uma pena que ultimamente, ficar sozinha na minha própria cabeça não era nada agradável. Eu me sentia solitária. O tipo de solidão que não se dá devido à falta de amigos, ou de amor, mas pela falta de atividades que alimentassem minha alma. Em algum lugar no meio do caminho, eu havia me perdido de mim.
Natalia Avila (Se Essa Rua Fosse Minha)