Comadre Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Comadre. Here they are! All 8 of them:

Madre o mujer; a ninguna madre se le perdona que quiera ser mujer después de un hijo: arreglarse, ir a bailar a una caseta, pintarse la boca está prohibido: «Vela ve, ¿a dónde vas tan arreglada? Pa estregar el patio no hay que pintarse, comadre».
Lorena Salazar Masso (Esta herida llena de peces (Spanish Edition))
Apenas si se concedía importancia al amor entre mujeres en términos generales. No estaba perseguido por ley ni controlado por las comadres de la alta sociedad, en parte porque ni siquiera se les pasaba por la cabeza
Lucy Worsley (Jane Austen en la intimidad (Spanish Edition))
¿Qué virtudes habitan mi amor Para que en infierno se? torne el cielo
William Shakespeare (Sueño de una Noche de Verano / Las Alegres Comadres de Windsor)
A leitura dos jornais, sempre penosa do ponto de ver estético é-o frequentemente também do moral, ainda para quem tenha poucas preocupações morais. As guerras e as revoluções - há sempre uma ou outra de que narram - chegam, na leitura dos seus efeitos, a causar não horror mas tédio. Não é a crueldade de todos aqueles mortos e feridos, o sacrifício de todos os que morrem batendo-se, ou são mortos sem que se batam, que pesa duramente na alma: é a estupidez que sacrifica vidas e haveres a qualquer coisa inevitavelmente inútil. Todos os ideais e todas as ambições são um desvio de comadres homens.
Fernando Pessoa (The Book of Disquiet: The Complete Edition)
Ou pelo rapapé ou pelo incensador, o homem prudente deve ir fazendo assim uma série de adulações, desde a Arcada até ao Paraíso. Com um compadre no bairro, e uma comadre mística nas alturas - o destino do bacharel está seguro.
Eça de Queirós (O Mandarim)
sempre fui mais inclinado a crer na multidão do povo trabalhador do que a crer naquela classe especial e complicada de literatos à qual pertenço. Para mim, as fantasias e preconceitos de quem vê a vida de dentro são até preferíveis às mais claras demonstrações de quem vê a vida de fora. Eu sempre confiaria nas fábulas das velhas comadres em detrimento dos fatos das velhas solteironas. Desde que a inteligência seja inteligência materna, ela pode cometer as loucuras que quiser.
G.K. Chesterton (Ortodoxia (Clássicos MC) (Portuguese Edition))
Por fora, o recato em pessoa. Calma de semblante e retirada, parecendo a própria mansidão; por dentro, ardendo de desejo, “em fogo consumida”, como Oxum, seu orixá. Ah!, Dionísia, se soubesses como o fogo de Oxum queima as noites de tua comadre e seu corpo moreno, seu pelado ventre, lhe mandarias dar um banho de folhas ou um marido.
Jorge Amado (Dona Flor and Her Two Husbands)
-Enterre o xará de uma vez, comadre… senão ele começa a feder e a consumir tudo por aqui, até vosmicê… - Não sei como fazer. Só tenho descanso, quando me lembro dele… - Pois junte tudo quanto é lembrança do xará, junte o corrego dele e enterre no fundo do coração. Junte tudo, o bom e o ruim, enterre o carrego todos e depois deite e durma um sono sussegada…
Jorge Amado (Dona Flor and Her Two Husbands)