Carlos Oliveira Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Carlos Oliveira. Here they are! All 7 of them:

chama-se tempo a muita coisa: mas a duração da praia é a mais incompreensível.
Carlos de Oliveira (Trabalho Poético - segundo volume)
Se as orações dos cães chegassem ao céu, choviam ossos
Carlos Arménio da Silva Oliveira
A noite é a nossa dádiva de sol aos que vivem do outro lado da Terra
Carlos de Oliveira (Obras de Carlos de Oliveira)
e assim, nenhum anjo sofreu as leis reais do nosso peso; nem pôde, por isso, conhecer-nos.
Carlos de Oliveira (Trabalho Poético - segundo volume)
entrego-as às palavras como se entrega um filme aos sais da prata. Quero dizer: numa pura suspensão de cristais, revelo a minha vida.
Carlos de Oliveira (Trabalho Poético - segundo volume)
Céu. A essência mineral do mundo. Pedra, fragmentos de pedra, acesa ou não, girando num vácuo obscuro. A sensação de dureza, de silêncio, desaba sobre a terra. O vago pulsar da vida resistirá? Feita de coisas exactas, astros nas suas órbitas, luz refractada, a solidão desprende-se dum mecanismo frio e só compreensível porque foi posto em andamento com o fim de a gerar. Desprende-se, desaba, matemática e exterior a nós, atinge-nos, tomamos consciência dela, vivemos talvez para que não passe sem ser contemplada. É isto o enigma de Cilinha.
Carlos de Oliveira (Pequenos Burgueses)
À superfície da madrugada iam correndo sons ligeiros, apenas pressentidos. O distender imperceptível das plantas aliviadas do orvalho, o frémito leve de mil e um movimentos ignotos. A vida ínfima acordava. Depois, principiou o restolho fugidio dos coelhos no tojo, o primeiro e breve alvoroço das asas. Os galos cantavam já soprando a última névoa do amanhecer. Pela aldeia floria o rumor humano, de mistura com o fumo dos lares e o cheiro dos currais abertos. O dia chegava por fim. (Capítulo XVII)
Carlos de Oliveira (Uma Abelha Na Chuva)