Ao Dai Quotes

We've searched our database for all the quotes and captions related to Ao Dai. Here they are! All 8 of them:

Dai todo o poder aos muitos e eles oprimirão os poucos. Dai todo o poder aos poucos e eles oprimirão os muitos.
Alexandre Hamilton
Vender os bens e distribuir aos pobres — 33Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei bolsas que não fiquem velhas, um tesouro inesgotável nos céus, onde o ladrão não chega nem a traça rói. 34Pois onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Various (Bíblia de Jerusalém: Bíblia Sagrada)
Qual é a sua opinião, senhor padre Agamedes, eis uma pergunta que no geral nunca ficou sem resposta, e sempre ao convir, mas a prudência da igreja é infinda, o padre Agamedes, mesmo sendo humilde servidor de Deus para o latifúndio enviado a evangelizar as almas, de prudência e igreja sabe o bastante, O nosso reino não é deste mundo, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, saiu o semeador ao campo, não façam caso, quando a questão é duvidosa, o padre Agamedes tresvaira um pouco, fala por parábolas, é só para ganhar tempo enquanto não vêm ordens do seu bispo
José Saramago (Levantado del suelo)
O discurso profético traz em si verdades universais e transcendentes. Quando foi dito: “Meu Reino não é deste mundo”, fomos orientados a direcionar nossa fé para além deste mundo, para a promessa da eternidade. Qual é o verdadeiro Evangelho que temos aprendido? Aquele que promete riquezas terrenas, nos envaidece e nos corrompe com promessas materiais. Maldito seja quem distorce a Palavra para satisfazer sua própria vontade, buscando a eternidade em prazeres temporais. Essa pessoa será condenada, assim como a semente que não frutifica. Também foi dito: "Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". Onde está a fé do seu coração: nas coisas deste mundo ou na promessa da eternidade? Devemos restaurar o verdadeiro significado do Evangelho, que emana do coração - o tesouro eterno que não pode ser roubado, sempre presente aqui e agora – o Amor do Senhor. A salvação já chegou, mas nós, cegos, não a reconhecemos. Nem que a tocássemos a teríamos realmente percebido. São cegos, surdos e ignorantes quanto à verdade da Salvação, pois assim quis o Senhor. “Não dai pérolas aos porcos”. Pois, quando o discípulo estiver pronto, o mestre surge. Buscai na palavra e na reflexão a verdade que existe para além do tempo. A correta interpretação da palavra deve buscar isso.
Geverson Ampolini
Contra os fariseus e os legistas — 37Enquanto falava, um fariseu convidou-o para almoçar em sua casa. Entrou e pôs-se à mesa. 38O fariseu, vendo isso, ficou admirado de que ele não fizesse primeiro as abluções antes do almoço. 39O Senhor, porém, lhe disse: "Agora vós, ó fariseus! Purificais o exterior do copo e do prato, e por dentro estais cheios de rapina e de perversidade! 40Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o interior? 41Antes, dai o que tendes em esmola e tudo ficará puro para vós! 42Mas ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as hortaliças, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus! Importava praticar estas coisas sem deixar de lado aquelas. 43Ai de vós, fariseus, que apreciais o primeiro lugar nas sinagogas e as saudações nas praças públicas! 44Ai de vós, porque sois como esses túmulos disfarçados, sobre os quais se pode transitar, sem o saber!" 45Um dos legistas tomou então a palavra: "Mestre, falando assim, tu nos insultas também!" 46Ele respondeu: "Igualmente ai de vós, legistas, porque impondes aos homens fardos insuportáveis, e vós mesmos não tocais esses fardos com um dedo sequer! 47Ai de vós que edificais os túmulos dos profetas, enquanto foram vossos pais que os mataram! 48Assim, vós sois testemunhas e aprovais os atos dos vossos pais: eles mataram e vós edificais! 49Eis por que a Sabedoria de Deus" disse: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos; eles matarão e perseguirão a alguns deles, 50a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas que foi derramado desde a criação do mundo, 51do sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que pereceu entre o altar e o Santuário. Sim, digo-vos, serão pedidas contas a esta geração! 52Ai de vós, legistas, porque tomastes a chave da ciência! Vós mesmos não entrastes e impedistes os que queriam entrar!" 53Quando ele saiu de lá, os escribas e os fariseus começaram a persegui-lo terrivelmente e a cercá-lo de interrogatórios a respeito de muitas coisas, 54armando-lhe ciladas para surpreenderem uma palavra de sua boca.
Various (Bíblia de Jerusalém: Bíblia Sagrada)
Senhor meu e Deus meu: pesa-me, do mais íntimo do coração, de todos os pecados de minha vida, porque com eles tenho merecido que a vossa divina Justiça me castigasse na vida e na eternidade; porque tenho correspondido ao vosso amor com tanta ingratidão, sendo como Sois o meu maior benfeitor; porém, sobretudo, porque com eles Vos tenho ofendido a Vós, meu bem supremo e digno de todo o amor. Proponho firmemente emendar-me e não mais pecar. Dai-me, meu Jesus, a graça para cumpri-lo. Amém.
PADRE J. DE DRIESCH (CONTRIÇÃO PERFEITA: UMA CHAVE DE OURO DO CÉU (Portuguese Edition))
Ao meu Senhor falarei, ainda que seja pó e cinza (Gn 18,27). Se eu me tiver em maior conta, eis que vos ergueis contra mim, e ao testemunho verdadeiro que dão meus pecados, não posso contradizer. Mas se me tiver por vil e me aniquilar, deixando toda a vã estima de mim mesmo, e me reduzir a pó, que sou na verdade, ser-me-à propícia a vossa graça, e a vossa luz há de vir em meu coração, e todo sentimento de amor-próprio, por mínimo que seja, perder-se-á no abismo do meu nada e perecerá para sempre. Ali me dais a conhecer o que sou, o que fui, a que ponto cheguei; porque sou nada - e não o sabia.
Tomás de Kempis (Imitação de Cristo)
We were careful to secure the garter just so. Too close to the nylon risked a run. You cannot imagine the troubles suggested, in those days, by a stocking with a run: the woman was drunk, careless, unhappy, indifferent (to her husband’s career, even to his affections), ready to go home. Slip, then sheath—small white dress shields pinned under each arm with tiny gold safety pins—then shoes, jewelry, a spray of perfume. I’d be faint with the heat in my column of clothes by the time I came downstairs. Peter, my husband, waiting, newly shaved, handsome in his tropical-weight suit, white shirt, and thin tie, having a first drink and looking a little wilted himself. And the girls we passed on the street or who met us at the door, or who only moved across my inner eye by then in their white ao dais, were like pale leaves stirring in the humid stillness, sunstruck indications of some unseen breeze: cool, weightless, beautiful. It was at a garden party on a Sunday afternoon, early in our first month in Saigon. The party was in the elegant courtyard of a villa not far from the Basilica. A lovely street lined with tamarind trees. We’d only been there a few minutes ourselves when I turned to see a young family paused at the entrance, posed as if for a pretty picture beneath a swag of scarlet bougainvillea. Baby boy in the arms of the slim mother, daughter at her side, tall father in a pale suit—another engineer, I learned later. It was much later still, decades later, that I suddenly wondered, laughing to think about it, why so many engineers were needed. I was twenty-three then, with a bachelor’s from Marymount. For a year before my marriage, I’d taught kindergarten at a parish school
Alice McDermott (Absolution)